Sign by Dealighted - Coupons and Deals

27 fevereiro 2009

Choro pro Abrahão

(Alexandre Campinas)


Queria curtir um chorinho

brasileiro,

cheio de repetição

de clarinete e pistão.


Que não faltasse o pandeiro,

marcação sensacional,

o cavaquinho e violão

do jeito bem tradicional.


Até pensei em ir a Lapa

me encontrar com um velho chapa

e no caminho

alguma coisa aconteceu.


Só percebi quando passei

pelo Noel, no Boulevard

todo enfeitado

e a esquerda eu tomei.



Cai em plena Teodoro

coração de Izabel

e na esquina com a Vianna

o velho chapa encontrei.


Olha aqui Seu Abrahão

este arremedo de canção

me de um jeito por favor

nessa letrinha e no tom.


A bela tarde já é boa

só porque eu te encontrei

e as horas vão passando

tanta memória que nem sei


Até parece um passeio

que no tempo fiz ligeiro

por aqui ou acolá

de bicicleta em Paquetá



Um tira-gosto, bota o sal

olha a cerveja, desce outra

e a conversa já parece,

nessa tarde, uma canção.


Seu Abrahão

se não se importa

não me feche essa porta

e deixe entrar a luz em escarcéu.


Tanta bagunça é o sol

se despedindo

na festa que não termina

com as estrelas lá do céu


Escute aqui velho Abrahão

a conta é minha, nem me fale

leve seu tutú pra noite

que eu levo a recordação.


2 comentários:

Anônimo disse...

Quem eh abrahao? Gostei!

Anônimo disse...

Quem eh abrahao? Gostei!